Seguidores

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Por que é tão difícil sentir o perdão?


Depois de cair na tentação é difícil se libertar, essa jovem mesmo de joelhos pedindo perdão não consegue se libertar de seus pecados e da sombra negra que a envolve. (iplay)



Essa foto muito me impressionou e com certeza causará espanto em muitos. Ela realmente dá arrepios, mas não se assombre e nem fique imaginando coisas, é apenas uma arte que ilustra o lamentável estado de espírito e ânimo em que fica uma pessoa depois de sucumbir à tentação, e personifica o jugo opressor que as prende sugerindo uma explicação do porquê ser tão difícil libertar-se da culpa.

A concepção do ‘pecado de morte’ faz a pessoa perder a auto-estima e se sentir a pior criatura do mundo sugando-lhe a felicidade e o brio, que passa a ver seus irmãos como mais afortunados. Toda vez que esta reúne forças para se levantar, o sentimento de culpa logo a põe para baixo, então seus sentimentos ficam oscilando entre euforia e depressão – isto é horrível! 

Não raro, advém o pensamento de morte. Pudera, a culpa lhe arrastou para esse vale. Mas temos o Bom Pastor que nos apascenta por verdes pastos, guia-nos mansamente a águas tranqüilas e refrigera nossa alma.

"Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombram. Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam” (Salmo 18:4-5).
Mas “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” [e protegem] (Salmo 23:4).

Geralmente o indivíduo concentra seus esforços em esconder das pessoas a sua angústia. Obtêm êxito nesta parte, mas acaba sem ajuda porque deixa as pessoas alheias ao seu sofrimento. Não arrisca expor-se porque teme as pedras de acusação. Por outro lado, é carente do apoio e tem necessidade de sempre ouvir dos seus que está perdoada. Fica evidente a preocupação em querer provar aos outros que recebeu ou é digna de receber perdão. Quer transmitir aos demais, o que ela própria não tem convicção.

Não é por muito falar que serás ouvido;
Não é de muito ouvir que serás convencido.

Basta um ato de fé, uma oração; Basta um olhar misericordioso do Pai, uma só palavra de  amor, para alcançarmos Seu favor que nos dará perdão e paz. 

“Senhor eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo”  
(Frase usada na liturgia eucarística católica, adaptada de Lucas 7:6,7)

Quem vê cara não vê coração - Você talvez não saiba, mas pode ser que aquele(a) que senta ao teu lado nos cultos esteja passando por isso. Quem não conhece esse sofrimento, não imagina a dor. Sintam o desespero, a insegurança, a oscilação de sentimento de alguns jovens:


     Irmãos ApdD! Venho passando por uma situação que há noites não durmo de tanto pensar [pesar]: Eu me batizei de depois cometi fornicação. Eu estou muito arrependida e choro muito por isso. Não consigo acreditar que fiz tal coisa. Fico pensando como tive coragem de praticar tal ato. Pois, eu vinha firme e caí no pecado. Minha alma chora! Não queria ter pecado jamais, não sei o que aconteceu... Eu estava firme, e o adversário me laçou e não consegui. Queria poder voltar atrás. Ando muito triste e confusa com tudo isso. Fico envergonhada diante de Deus [e dos homens]. Sinto-me um lixo diante da irmandade. E agora irmãos? Eu pequei de morte? O que seria o pecado de morte? Ajudem-me pelo amor de Cristo!
     Pequei, mas continuo firme, a graça eu não vou perder, persistirei até o fim, servindo ao Senhor, nem que eu não me salve. Deixar Jesus jamais deixarei. Apesar de que, irmãos, o adversário coloca muitas coisas na minha cabeça: Que eu não tenho o direito de estar na casa do Senhor; Que não sou mais crente; Que não tenho direito de usar o véu...
    Na reunião de mocidade fui buscar a palavra a respeito do meu pecado [a respeito do meu perdão] (...) Grande foi minha alegria aquele dia, pois cri que o Senhor tinha me perdoado.
     Depois disso, em um culto muito maravilhoso, a comunhão ‘tava’ enorme, o ancião que presidia pediu a uma irmãzinha que estava atrás de mim para me abraçar, e quando ela me abraçou Deus me visitou e por um momento me senti falando em línguas, Deus havia me selado (batizado com o Espírito Santo). Isso tudo irmãos aconteceu depois que eu pequei.
      Mas o inimigo vem me acusando mesmo assim dia e noite, noite e dia, e o que fiz não sai da minha cabeça e choro quase todos os dias pelo que fiz. Queria amados, que me respondessem, analisando o que contei, se realmente eu fui perdoada. Por favor, me respondam: Deus me perdoou ou não?’ (Moça – comentário anônimo em Transei... E agora?)

      “...Busquei Palavra várias vezes nestes 3 meses, questionando sobre isto, mas na minha mente eu sempre me sentia pecadora e como o Senhor iria falar comigo? Fui a uma visita, senti a presença do Senhor, o Senhor usou de um dos seus servos, ele apontou e disse que o adversário estava me acusando constantemente, e ele queria me tirar da Graça, querendo me desanimar, e eram os meus pensamentos em parar. Pois não tinha merecimento de estar na casa do Senhor, quando eu estava com a mocidade eu me sentia a mais errante, a pior pessoa, todos santos, mesmo que com todas as fraquezas.
    Resumindo, eu estou mal até o presente momento, pois penso muito nisso, mesmo sentindo a presença do Senhor, mesmo o Senhor falando em visitas, usando de servos para falar comigo, eu não consigo acreditar que eu tenho vida ainda diante do Senhor, por todos os erros que eu cometi. Numa recente visita, Deus usava dum irmão, pra dizer que estava vindo um presente dos céus para mim, e sempre tive o desejo de ser selada. Naquela noite, eu fui selada (batizada com o Espírito Santo), mas até isto não consigo acreditar que tenha realmente sido selada, os pensamentos entram em minha mente é de que é tudo carnal o que passo, até mesmo quando sinto a presença do Senhor, isso tudo é carnal, fica assim em minha mente, desce dúvida ao meu coração. Conversei com meu cooperador, agora em maio será a Santa Ceia da minha comum, eu preciso saber se posso ou não participar, mas tenho medo da verdade. O irmão, se sentir, pode me ajudar?” (Moça por e-mail)

    A paz de Deus! Vou ser direto: Eu sabia que era errado, mas não sabia a gravidade. Tinha 15 anos quando uma prima veio passar um tempo em minha casa. Meus pais não viram nenhum mal em a gente dormir no mesmo quarto, afinal eu era um musico exemplar. Sim toco ainda, mas por medo, mas sabe aconteceu (...) Agora não sinto mais a presença de Deus, minha vida não anda mais, e eu sinto vontade de tirar minha vida todo o tempo (...) quero muito, muito mesmo, me matar. Várias vezes pensei em dizer ao meu pai, mas tenho medo. Então em suma, só não tirei minha vida ainda porque há uma pequena chama que me diz: “Vai ficar tudo bem!” Mas outra voz diz que “Vai ficar tudo bem pior”. Aguardo ansiosamente por uma resposta’. (Moço por e-mail)

     “...Eu sinto que Deus me perdoou, mas sempre bate uma angustia, um arrependimento. Às vezes, não dá nem vontade de viver mais pelo fato de eu ter cometido fornicação, não queria viver o resto da minha vida com essa culpa. Me sinto perdida, não sei o que fazer, me sinto um lixo escondendo isso dos meus pais, da irmandade e, principalmente do meu noivo (...) [Pequei depois de batizar e antes de conhecer meu noivo]” (Moça por e-mail)


Espantou-se com a assombração? Então maravilhe-se com a revelação: "Você já está perdoado(a)!" Só não consegue sentir o perdão devido esta sombra. O Senhor Jesus venceu o pecado, o inferno e a morte para te dar vida, e vida com abundância. Ele já te deu a vitória. Creia (recite o salmo 23), saia desse vale e derrote a sombra da morte.
 
“Então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória!
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”
(1 Corintios 15:54-58)
então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:54-58



Leia também "A letra que mata e a Palavra que vivifica" e responda a enquete.


44 comentários:

  1. Ricardo, por esses textos dos comentários e enviados por e-mail, veja a importância do seu blog e o quanto os jovens, especialmente os da CCB precisam de aconselhamento, principalmente quanto o assunto é "pecado de morte".

    Não vou mentir, fazer transparecer santidade, e sei exatamente o que esses jovens sentem. Cometi um pecado que jamais acreditaria que conseguisse, e que sempre condenei (não, não é fornicação!). Era como se uma voz me dissesse que eu não tinha o direito de estar dentro da igreja, que eu não era como os demais, e quando vinha uma palavra gloriosa, qualquer que fosse, principalmente benção, a minha própria consciência me acusava...

    E foi exatamente por esse motivo que passei a me interessar mais e procurar as coisas de Deus. Ler e estudar as escrituras, e por causa delas até mudar o meu jeito, que por ter personalidade forte frequentemente me via ofendendo as pessoas, sendo soberba, enfim... A mudança começou a vir de dentro pra fora, na mudança no trato com os meus irmãos, tentar respirar e manter uma conduta realmente cristã... E aos poucos fui me 'libertando' desse mal, e sempre lembro-me desse hino...

    "Minha alma engrandece ao meu salvador
    Que para mim atentou
    E também meu espírito
    Se alegra em Deus que me perdoou

    Redimida por seu grande amor
    Minha alma louva a Deus
    Que no sangue precioso do redentor
    Lavou os pecados meus (...)"

    ... hino esse que nos recorda que Cristo pagou na cruz por todos os nossos pecados.


    Deus abençõe!

    MF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmã não desista saiba quem morreu na cruz por vc e por todos foi Jesus Cristo, ele te abraçara com certeza ,diz a bíblia q o homem convertido ao sectarismo: seita são duro rigoroso sem afeição natural inflexível lobos cruéis,ATOS 20:28,29 mas Deus ti ama e conheces a nossa fraquezas DEUS TE AMA E CONHECES O TEU CORAÇÃO ,SABE O QUNTO VC O AMA ...

      Excluir
  2. Achei que esse "realmente cristã" ficou estranho...
    Mas só querendo dizer que todos nós somos pecadores, mas na medida do possível mantém uma conduta condizente com a minha ideologia cristã. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi sábia e tomou a decisão certa. Muitos dá ouvidos a esta voz e se afasta (é levada para o vale da morte) quando deveriam ter a mesma atitude: se aproximar, buscar mais, meditar mais nas coisas de Deus.

      Excluir
  3. O quanto isto é difícil, uma opressão tamanha, parece que nunca vamos nos livrar desta assombração, acredito que o pior é você escutar a Palavra nesses momentos, algumas vezes abordando o perdão, e esta não cair no nosso coração, porque a angústia é tamanha, a opressão, como já disse, é tão grande que tudo que ouvimos, parece não fazer efeito dentro de nós. Mas vamos levando, até quando Deus permitir, tentando de algum jeito agrada-lo. Deus que abençoe, irmão Ricardo, e a todos que compreendem o que é passar por isto, mesmo não tendo cometido algo semelhante.
    (Bahbi)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... quantas bpalavras de perdão você ouve, daquelas que 'alegram a alma', e já é acusado... Quem já ouviu a voz* dizendo: "Você acha que isso é pra você?" sabe do que se trata.

      Excluir
    2. Por isso que o dono desta voz* é chamado: enganador e pai da mentira.

      Excluir
    3. O justo cai sete vezes e sete vezes o Senhor o levanta único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo.APDDEUS

      Excluir
  4. Que post!

    Como me machuca ver tanta gente sofrendo assim e por causa de não haver dentro da Congregação um esclarecimento no assunto.

    TODOS PECAMOS MESMO DEPOIS DE BATIZADOS! Se eu falar que não peco, faço a Bíblia mentirosa (1 João 1 8-10).
    O problema é não nos arrependermos dos nossos pecados. (II Pedro 3:9 e Lucas 15:7).

    HÁ PERDAO PARA O PECADOR ARREPENDIDO!! (I Joao 2:1-2)
    .

    Custa a verdade ser pregada claramente? O que ganhamos com pessoas vivendo morimbundas na fé e querendo se matar (!!!) por acreditar no que os pregadores falam e não no que a Bíblia fala?

    Precisamos de mais BÍBLIA dentro da Congregação e menos promessas de vitória e bens materiais. O povo precisa do pão da vida que é a Verdade em Cristo.

    Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM DEFENDE LOBOS SACRIFICA OVELHAS...

      Excluir
    2. Porque esta escrito se pé Carlos temos um mediador entre Deus e os homens Jesus Cristo nosso interssessor.

      Excluir
  5. ApdD Irmão.
    Preciso da sua ajuda urgente.
    Teve um tempo q esta fraco na graça e estava saindo com uns amigos (Achava que era amigos), uma dessas saidas eu conheci uma menina, é eu tavo ficando com ela e o clima esquenttou, e ela colocou a mão nas minhas partes intimas e eu na dela (Não fizemos sexo e nem nos mastubamos, ela so passou a mão), derrepente me vei um pesar e eu empurrei ela e sai correndo, ninquem entedeu nada, so me viram sair correndo e chorando. Agora fico me perguntando se Foi um livramento de Deus na minha vida? Deus me quardou? eu parei a tempo? O temor não me deirou ir mais longe? Ou eu parei tarde de mais? Eu forniquei?

    Isso ja faz mais +/- 1 ano q aconteceu, desde então nunca mais aconteu e parei de sair com aqueles amigos.

    Agora estou namorando uma irmazinha (Um anjo de Deus na minha vida)as vezes o inimigo fica falando na minha mente q to enganado ela pq eu ja pequei.

    Preciso da ajuda do irmão
    Eu cometi fornicação ou parei a tempo?

    Devo contar isso para minha noiva?


    A paz de Deus
    Deus abençoe
    Ass. Matheus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão agradece a Deus por toda a sua vida, isso foi um livramento mesmo, sem duvida.
      Fornicação e so quando o ato e consumado (Deitar com uma mulher e ter relação), vc nao fez isso então fica em paz.
      Deus abençoe
      Jorge.

      Excluir
    2. Porq Deus guarda uns, no caso dele.
      e não guarda outros????

      Excluir
    3. Anônimo perguntou: "POR QUE DEUS GUARDA UNS, NO CASO DELE, E NÃO GUARDA OUTROS?"

      Muitos oram: "Senhor se Tu me amas, antes que eu venha 'pecar de morte' e negar teu nome, me tira a vida antes"

      É a idéia de muitos que Deus guarda ou livra aquele a quem ama e não o deixa pecar; Isto não é Bíblico!

      Deus não deixa que sejamos tentados acima de nossas forças; Ele não prometeu isentar-nos de tentação, mas promete estar ao nosso lado nas provações. Isto é Bíblico!

      Portanto, todos temos condições de vencer a tentação.
      Pecar; errar; ceder foi escolha nossa.

      Parar e desistir de caminhar ou continuar ao lado de Deus para obter o seu perdão também é escolha nossa.

      Faça sua escolha!

      Excluir
  6. Matheus, é muito comum o que você está passando; suas dúvidas e pergunta muitos já fizeram em outros textos. Fica em paz, certamente já deve ter pedido perdão a Deus, continue o namoro e consagre-o a Deus.

    ResponderExcluir
  7. No fundo eu sei que não forniquei.
    Uma vez me abri com um irmão e ele me falou q fornicação e so quando o ato e consumado, e eu nao fiz isso, passei bem longe disso.
    Matheus

    ResponderExcluir
  8. irmãos, a paz de Deus, tenho 21 anos, nasci nessa graça maravilhosa, fui selado com 8 anos, e fui chamado nas aguas com 12, em nome de Jesus, eu preciso de ajuda.
    O adversario da minha alma me acusa de dia e de noite, não tenho força mais, pois sou um "pecador".
    Eu realmente não sei se pequei ou não, pois não houve o ato de penetração.
    Não consigo sentir o perdão, e estou desisperado, meu pai faleceu firme na graça, e o sujo do meu inimigo me acusa que NUNCA mais eu vou ver meu pai, e minha pobre mãe, uma santa de Deus, me doi em olhar nos olhos dela.
    Irmãos, eu não sei mais o que fazer, eu preciso de ajuda!
    no amor de Jesus Cristo, orem por mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Anônimo, a paz de Deus seja contigo!

      Pecou? Todo ser humano é pecador. O pecado (qualquer e todo pecado) existe desde Adão e Eva [Genesis:3].

      Confesse teus pecados ao SENHOR, e se arrependa.

      Se arrependeu? "Vai-te e não peques mais." [João:8-11]

      O ÚNICO PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO É A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO:

      [Mateus 12:31-32]

      31 - Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
      32 - E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

      Leia o Salmo 32.

      Será orado por vós para que o Senhor traga paz ao teu coração.

      Deus que te abençõe.

      Excluir
    2. MAS O Q VC FEZ???
      PARA PODER TE AJUDAR

      ANONIMO

      Excluir
  9. ApdD.. Moços(as) .. Sei o que vocês sentem.. Também cometi o mesmo erro.. Estou muito arrependida ... Só Deus sabe o que eu sinto em meu coração.. Cometi uma coisa da qual nunca passou pela minha cabeça.. Nasci num lar cristão família toda serve a Deus ... E não consigo acreditar que deixei o Adversário entrar em minha vida.. Muitas vezes tentei tirar a minha vida, pois não tinha prazer de viver.. Meus parentes não me saudavam mais, amigo? todos sumiram.. AMIGO MESMO SÓ JESUS.. Se eu pudesse voltar atrás não pensaria 2 vezes.. E então um dia quando estava determinada a tirar minha vida Deus teve misericórdia da minha alma e mandou um anjo falar comigo(recebi uma ligação diferente).. E disse que ele sentia de me ligar pois algo não estava bem.. E se não fosse Deus para pulsar em seu coração hoje não estaria mais aqui.. E então não estava aguentando vendo as pessoas me julgarem de falarem que eu sou uma pecadora.. recebi ligações e torpedos de números estranhos curtindo uma comigo.. entrei em depressão.. Mas um dia percebi que ao invés de salvar a minha alma estava prejudicando.. então resolvi congregar e ali Deus falou muito com a minha alma.. Para de congregar nunca.. Pois tudo o que for necessário para salvar a minha alma estarei disposta a fazer.. E assim Deus tem colocado pessoas que realmente estão do meu lado me ajudando a caminhar ...Peço a Todos voceis do Blog que orem a Deus por mim para ele continuar me dando forças para caminhar nesta graça santa..

    Deus Abencoe a todos... ApdDEUS

    ResponderExcluir
  10. gostaria que alguem por misericordia respondesse a minha pergunta eu peguei no penis do meu namorado,e mastubei ele ele nao me mastubou nao ouve penetraçao nem sexo oral e pecado de,morte estou muinto arrependida me ajudem.a paz de deus nao consigo nem durmir a noite penso que pequei de morte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a pessoa está morta espiritualmente já não sente acusação alguma. Por estar aflita é prova que não pecou para a morte.

      Excluir
  11. estou muito aflita, não durmo, estou muito mal, pois eu pequei...mais a minha maior aflição é o medo de ir no culto e o senhor falar que não me ama mais, é isso que esta me deixando desesperada, quando dá o horário do culto eu não conseguir ir com muito medo, o que eu faço????? imploro a misericordia de Deus, choro nos pés dele, clamo por misericordia, mais minhas forças estão bloqueadas com medo do que Deus podera me falar, eu preciso ir no culto e não consigo, o irmão disse acima que o fato de sentir aflição prova que não é pecado de morte, isso serve para eu também? Eu me arrependo muito muito.eu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muitoeu me arrependo muito muito.Só quero voltar a ter liberdade com Deus, como que eu faço? to quase comprando uma 12 e dando um tiro na minha cabeça,pois esta dificil suportar a afliação.Só quero Deus e mais nada!!!!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APDDEUS SÓ DE A IRMÃ SE ARREPENDER DEUS PERDOOU UNICO PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO É A BLASFÊMIA CONTRA O ESPIRITO SANTO ACREDITE O JUSTO CAI SETE VEZES E SETE VEZES O SENHOR O LEVANTA JESUS É O NOSSO INTERSSESSOR PARA ISTO MESMO

      Excluir
  12. Eu acredito que este tema deveria ser esclarecido, e muito bem esclarecido nas igrejas que são cristãs para não gerar pessoas oprimidas por um peso, sem necessidade. É pecado? É. Mas existe perdão para o arrependimento genuíno. E se amar a pessoa com quem cometeu o pecado, que se case com ela - não por imposição,mas por ser fiel aos sentimentos de ambos.

    Ouço muita gente dizer que se pecou com alguém tem que se afastar... Mas o amor cobre multidão de pecados. E se Deus viu arrependimento nos dois, e vontade de se casarem, que fiquem juntos!

    Pecado para a morte é APENAS um que é o pecado contra o Espírito Santo... o único para o qual não se tem perdão, segundo a bíblia diz.

    ResponderExcluir
  13. Sera que Deus perdoa fornicaçao?
    Porq nos batismos dizem qie fornicaćao e adulterio sao o mesmo pecado de morte e que Deus nao perdoa.
    Na biblia diz ... Acredito qie Deus é misericordioso com todos nós.
    nao consigo deixar de congregrar engravidei antes de casar batizei com 14 anos faz 4 anos jah.
    Ja tentei tirar minha vida, mais nao consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoa sim O Senhor Jesus nosso interssessor disse o Único pecado que nao perdoa é a blasfêmia contra o Espírito Santo fica em paz Deus e perdoados dos seus

      Excluir
  14. Olha é o seguinte vou resumir
    Comecei a namorar e ate ontem fazia 2 anos e 5 meses. Desde o começo do namoro eu tinha parado de tomar ceia por causa de masturbaçao, mas depois de 1 ano e pouco nois caiu em tentaçao...
    Fizemos poucas vezes mas nao queri mais fazer, eu queria voltar a tomar ceia, e voltar a ser firme na igreja...
    Ai que esta a duvida ...
    Eu prreciso converssar com o pastor?
    Ele vai me disciplinar?
    Ah e ontem larguei dela , motivo preciso ter ceerteza dos meus sentimentos por ela se é minha futura esposa ou nao... E ela me ama mto, e fez o sacrificio se abrir mao de min pra deixar eu ser feliz e penssar na vida ...
    Mas vou dar um tempo nao mto mas acho que ela é pra casar mesmo...

    ResponderExcluir
  15. Irmãos... A paz de Deus
    Deus abençoe pelos conselhos! foi de grande misericórdia! eu tava muito angustiado.Mas fui busca a palavra na igreija e no caminho fui falando... Deus so tu na minha vida agora, preciso ouvir tua palavra hoje! talvez esse seja o ultimo culto que eu congrego na tua casa. nao me deixa sozinho nao, minha alma esta angustiada pelo pecado que cometi.
    E na hora da palavra Deus falo... você veio aqui hoje angustiado, falando que e so Deus na tua vida agora, Deus te diz: eu sou a tua entrada e a sua saida. fica em paz eu nao te deixaria sozinho! você nao vai ter problemas com sua familia, Deus vai toca no coração de quem quer que seja. foi muito a minha alegria naquele culto chorei demais. mas mesmo assim ainda me senti indiguino de ser servo de Deus... nasci na graça estudo a musica tenho um sax. nen to mais querendo estuda a musica por causa disso! porque me sinto que nao tenho mais salvação! mas alivio muito quando li todos esses conselhos... meu desejo e de servir a Deus de todo o meu coração! eu agradeço a vcs e ao irmão Ricado... Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Irmãos... A paz de Deus
    tenho uma amiga que tem pouco tempo de batizada ela conheçeu um rapaz ele não e da graça o que me faz ter bastante medo por ela ela vai de madrugada pra casa dele ate chegou a fica nua na frente dele eu sinto muito por ela e pela alma dela ela vem falando muito em peca utimamente mas eu nao julgo nem nada pq '' Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia.'' eu n gosto muito de da conselhos a ela pq eu tb estou fraca muito fraca n estou congregando muito eu n sei o que eu faço pra ajuda a ela n sei se falo com a mae dela ou com o nosso cooperado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus para livrar, nem tudo que reluz é ouro , agora o diabo mostra tudo bonito depois ele mostra a outra face, devemos usar a prudencia.

      Excluir
  17. A paz de Deus servos ,

    Lendo os comentários fiquei muito triste em saber que o adversário das nossas almas anda colocando na mente de alguns.

    O principe das trevas é o pai da mentira e ele veio para matar roubar de destruir.

    Entendo que após os erros ele fica nos acusando, mas sei que com a humilhação e a penitencia diaria no fim dos dias o Senhor terá miséricordia, e se voces sentem a presença de Deus fiquem sabendo , onde ha fogo o senhor ali estará, não deem ouvidos mais uma vez ao diabo, pois ele sabe das coisas mais do que nois.

    E outro pecado que também não tem perdão fora a blasfêmia contra o espirito santo é o suicidio .

    Se ainda está de pé hore para que não caia, clamem o sangue se Jesus quando esses pensamentos sombrios virem a mente , pos o adversario é esperto e usa de astucia para levar as almas para o inferno, não pensem em suícidio pelo amor de Deus, lembrem onde a fogo Deus ali está, ele quer colocar duvida em vossos corações de que Deus não existe e que não ha salvação para sua alma.

    Ninguem quer bater o carro , mas quando bate uns dão PT, outros vai para o funileiro levar martelada, fogo e depois sai bonito e elegante da oficina , pensem em vossas almas como esse exemplo, agora estão no fogo e levando marteladas de tudo que é lugar , mas vão ficar bonitos depois, amem os que te maltratam, orem para eles mesmo que eles não orem por ti, quem diz que ama a Deus e odeia seu irmão é mentiroso por que para amar a Deus precisa primeiramente amar seu irmao,

    Espero que essas palavras vos confortem e lembrem do sangue do senhor na cruz, ele sofreu colocaram uma coroa de espinho em sua cabeça deram vinagre a ele no lugar de agua como o mestre sofreu e ainda disse a Deus , " Pai perdoa porque não sabem o que fazem " aguentem o fogo pois o que importa realmente não é ter um cargo na igreja e sim sentir o senhor e esperar a salvação imagino que deve ser dificil a acusação do adversário mas esse é o fogo continuo para purificar vossas almas , não deixem o senhor orem com vossas faces no chão e diz ao mestre que tanto vos ama , pai estou aqui da tua presença não saio mesmo que o senhor me rejeite, gloria a Deus nas alturas , estarei orando por todos nesse mundo afora , fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Pequei e fiquei muitos anos no mundo praticando a iníquidade. Voltei a congregar a algum tempo. Não desejo nunca mais voltar para o mundo. Será que apostatei da fé. Não tenho mais chance. Isso me consome. Não consigo mais dormir direito. Não quero mais saber do mundo. Será que ainda há esperança pra mim?

    ResponderExcluir
  19. A paz de DEUS irmãos/as que Deus vos abençoe muito peço que me ajudem por misericórdia estou desesperado e não sei o que fazer. Pequei por fornicação aos 7 anos atras estava com 1 e meio de batizado cresci desde pequeno na igreja nunca tinha namorado foi a minha primeira namorada ela era de outra igreja e depois foi para o mundo e voltou e batizou na ccb e começamos a namorar ela estava com o costume do mundo e começou a me fazer caricias nas partes intimas falando que era so carinho ate que eu comecei a fazer caricias nas suas partes intimas tambem isso foi por uns 1 e meio neste toques ate que sua mãe foi mudar de cidade e ela me disse que queria se despedir de outro jeito e colocou sua boca nas minha partes intimas e depois eu no impulso e cego como estava eu também beijei suas partes intimas e seus seios isso no fundo da area de sua casa sentados nem sabia que isso chamava sexo oral foi saber 1 ano depois pois nem internet eu tinha nesta epoca mas não estou justificando eu sabia que estava errado mais não da gravidade isso do sexo oral so aconteceu uma vez e depois me arrependi mais ja tarde demais fui uns dias depois do ocorrido na reunião da mocidade e Deus falou que tinha alguém que estava ali que estava muito triste e achava que não tinha salvação mais que Deus falava que ainda não era tarde para arrependimento que Deus me amava muito e depois depois fui em outra reunião familiar e Deus disse mesmo que para voce parece que o que voce fez era horrível mas Deus iria esquecer os meus pecados depois de alguns anos eu lembrava mas senti paz depois que tive internet não resisti e comecei a ver site porno e a me masturbar mas depois me sentia mal e parava agora depois de mais de 7 anos bateu o arrependimento genuino e uma DOR imensa passa no meu peito e orei pedindo a DEUS PERDÃO POR TUDO QUE COMETI COM LAGRIMAS DE CHORO EU contei tudo o que fiz para minha MÃE CHORANDO ELA NÃO SABIA DE NADA E NINGUEM SABE SO EU ELA E MINHA EX NAMORADA pois ela terminou comigo falei para ela que DEUS nos avia perdoado e que era para nos nos santificarmos pedi perdão e não fazer mais isso passou um tempo depois que falei isso para ela e ela me ligou falando que não queria mais nada comigo e logo depois fiquei sabendo que ela estava com outro. Depois que terminamos fiquei uns 4 sem namorada e CONHECI A MOÇA QUE ESTOU HOJE ELA É MARAVILHOSA E UMA SANTA DE DEUS FAZ 3 ANOS QUE NAMORAMOS E NUNCA ACONTECEU NADA QUE DESAGRADE A DEUS TO PARA FICAR NOIVO MAS ESTA DOR QUE ESTA EM MIM ESTA MUITO DIFICIU MINHA MÃE CHOROU E FALOU QUE DEUS ME AMA E ME PERDOO E QUE NÃO DEVO FALAR NADA A NINGUEM POIS AI SIM VOU ESTAR ESCANDALIZANDO EU SOU MUSICO ELA É ORGANISTA ELA PERGUNTOU NO COMEÇO DO NAMORO SE EU ERA VIRGEM E DISSE QUE SIM FIQUEI TRISTE POIS EU NÃO FIZ A PENETRAÇÃO MAIS SO ORAL ME SINTO CULPADO QUERIA CONTAR PARA A IGREJA ANCIÃO MAS TEMOS SE ISSO É O CORRETO POIS VI EM ALGUNS LUGARES QUE TEM CASO QUE EU CONTAR SO IREI DESTRUIR E NÃO EDIFICAR POR MEU ARREPENDIMENTO MAS SE FOR PRECISO IREI CONTAR MESMO QUE SOFRA TODOS AS HUMILHAÇÕES POIS AMO MUITO A DEUS E QUE SABER QUAL A SUA VONTADE O QUE DEVO FAZER FICOU TRISTE POIS AMO DEMAIS ESTA MINHA NAMORADA E QUERIA CASAR COM ELA MAS SEI SE CONTAR PARA ELA ELA VAI TERMINAR DE MIM. MAS O MAIOR PROBLEMA É QUE ESTOU MUITO MAL ANGUSTIADO ACHANDO QUE DEUS NÃO ME PERDOU E QUE VOU MORRER NÃO ESTOU CONSEGUINDO DORMIR DIREITO ESTOU ASSUSTADO CORAÇÃO ACELERADO TONTURA ETC IRMÃOS ME AJUDEM ME RESPONDE COM TODO O AMOR EU AMO AO SENHOR E NUNCA MAIS IREI COMETER UMA COISA DESTA A PAZ DE DEUS

    ResponderExcluir
  20. Há uns meses atrás eu pequei contra Deus, mas não confessei o meu pecado a ninguém. Eu conheço bem a palavra por isso eu fiquei sem tomar ceia e não sentia a presença dele, hoje eu sinto a presença dele, voltei a tomar ceia, Deus me usa para entregar profecias, e eu entrego, falo em línguas, e não é emoção, eu sinto a presença dele e tenho convicção disso. Mas ainda assim preciso confessar ao pastor ? Tenho medo dele achar que eu estava sendo usada por Deus, por mentira, que estava sendo falsa, ou que era algo carnal quando entregava profecias, mas não é. Eu tenho a plena certeza que não é.
    Mas estou incomodada com isso, isso está me desperando e criando um furacão dentro de mim. Como prosseguir com isso?

    ResponderExcluir
  21. A paz!!!! acho que vc deveria contar a sua atual namorada o pecado que vc cometeu com sua ex namorada pois Deus ja te perdoou! Quem ama perdoa se Deus perdoa vc deste pecado e porque Deus te ama e vc deve sim contar a ela dizendo que vc não fez o ato da fornicação mas foi alem do que agrada a Deus, tenho certeza de que Deus vai estar contigo sinto que sua atual namorada e a mulher da sua vida ela é uma pessoa de Deus e vai te entender.

    ResponderExcluir
  22. Eu tbm estou passando por um processo dificil pequei n foi uma nem duas vezes hj me bateu o arrependimento,voltei a congregar n perco um culto mais o adversário diz que estou esquentando o banco,hj choro lágrimas de sangue,pedindo perdão a Deus dia e noite,sei que perdi a coroa da vida eterna,mais senpre peço a Deus p nome deixar sair de dentro da graça.

    ResponderExcluir
  23. Pessoal como é triste se sentir um lixo e querer a morte só por achar que não somos dignos desse perdão, tem o peso do pecado que vem pra nos apontar nos fazer se sentir a pior pessoa do mundo. Só da vontade de morrer ��

    ResponderExcluir
  24. A paz de Deus ! Irmãos me batizei aos treze anos e aos quinze entrei em pecado parei de congregar tive dois filhos hj tenho trinta e dois anos já passei por muitas coisas difíceis e continuo a passar sofro muito pelos meus pecados tenho muita vontade de voltar a congregar mais o inimigo usa de todas as formas para que persistimos no erro hj em dia congrego as vezes mais vivo mais no mundo do q vou nos cultos me identifiquei com tudo o que li aqui peço que orem a Deus por mim pois tenho sede em congregar e sair dessa sombra que me persegue .
    Deus abençoe a todos !

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.